Depois de uma valente noite onde aproveitamos para comer deliciosos pratos regionais no restaurante "Patio di mi casa", além das habituais cervejas geladinhas, decidimos rumar de Puerto Varas para Coyhiaique de modo a carimbarmos bem a zona da Patagónia Central. Na mala levavamos planos para remar o rio Simpson, tentar ver uns glaciares/fiordes, e alguns sonhavam com a Laguna de San Rafael. Caso algo falhasse existiam sempre uns trekkingz alternativos para desfrutar. Acordamos bem cedo no hostal Casa Mawenco em Puerto Varas com a finalidade de nos dirigirmos ao aeroporto de Purto Montt afim de confirmarmos as nossas reservas para o voo do final da manha para Coyhiaique. Por volta das 10h00 tinhamos tudo tratado e ainda nos sobrava tempo para almocarmos alguma coisa antes de entrarmos para a aeronave que nos levaria á capital da Patagónia Central.
Aterramos por volta das 14h00 no aeroporto de Balmaceda. Verao ? Esquecam. Um vento gélido e cortante combinava em tudo com a paisagem deslumbradora. Planaltos despidos de árvores rodeados de enormes montanhas repletas de neve. Mal chegamos á cidade estabelecemos contacto com a embaixadora das águas bravas por estas bandas, Marcela de nome e mae de cinco criancas, tres das quais umas pestes lindas. As outras tinham ficado com o pai. Desta jovem radical veio a triste noticia que os rios da zona estavam com muita pouca água e que navegá-los era uma perda de tempo. Infelizmente esta jovem nao sabia da existencia de um rio chamado Duran a uma hora e meia desta cidade. Nem ela nem nós na altura. Num misto de tristeza e de procura de outros planos, o grupo desta odisseia dividiu-se e uniu-se por várias vezes tendo como critério o plano B que mais lhe agradava. Entre carros alugados, boleias, pneus furados, caminhadas, muitas horas de estrada, autocarros em de terra em terra, estradas de alcatrao e caminhos de brita, com e sem buracos, as nossas alternativas lá se foram tornando realidade. Fiquem entao com as fotos dos vários planos B´s e C´s. Obviamente que é tudo "lindo de morrer" !!! Cenários a nao perder ...
Ah !!! Já me esquecia. Domingo á noite praticamente todos juntos bebemos umas em honra ao aniversário do nosso colega Vieira, que entretanto por ironia do destino tinha vindo com o Palavra até esta cidade em transito para Futalefeu.
Brinquedos apreendidos no Aeroporto de Puerto Montt
Primeiro contacto com a Patagónia Central
Parrillada á moda da Patagónia
Dimas em grande num restaurante tipo colonial
Andar al dedo. É sempre a rolar e sem stress´s.
Lago Azul, Montanhas Verdes e Ceu Semi-Nublado. Que mais ?
Sem comentários:
Enviar um comentário