quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Os Artistas da Expedição


A equipa sofreu muitas mudanças até à sua afinação em definitivo, afinal de contas não se trata de ir à Galiza ou aos Pirineus. Para participar nesta expedição tivemos de pensar em juntar pelo menos 2000 euros, em negociar com os nossos empregos o mês de Janeiro e obviamente em conversar com as nossas familias e conjugues. Esta missão andava em algumas mentes há algum tempo e já vinha a ser falada desde o inicio do ano de 2008 por parte dos seus principais dinamizadores. Para muitos remar os rios deste belo país da América do Sul e caminhar pelas suas brutais montanhas, vulcões e lagos é o realizar de um sonho com muitos anos. Entre várias reservas de bilhetes, algumas reuniões, muitos telefonemas, carradas de mails, o grupo final que vai participar nesta expedição é composto pelos seguintes elementos :



Paulo Miguel - CCABP

"Finalmente Chile á vista!
Depois de muita aventuras … uma menos feliz que quase me fez desistir deste sonho.
Tudo corre bem quando desejamos. E assim acabo a trilogia do Mundo em kayak.
Viagens inimagináveis quando comecei a remar mas… foi ate lhe apanhar o gosto!
Ozabre

Paulo Miguel"



Luis Vieira - CCABP

"Esta expedição marca para mim o fim de uma Triologia.
Depois dos rios no centro da terra e do tecto do mundo chego finalmente aos rios do fim do mundo!
Sonho antigo, estimulo sempre actual, só compreendido pela tribo do kayak. Aqui vou eu com a promessa que depois desta .....outras virão!

Vamos indo e vamos vendo!

Aceleeeeeeeeeeeerem!

Tripé"



Benjamim Figueiredo - CCABP

"Pelas cascatas abaixo e pelos vulcões acima aqui vamos nós, numa viagem única……

Jimmy"






António Palavra - CCABP

"Namaste, k chha? Sanchai ho? Desculpem ainda estou noutra onda...Tenho q disser qq colslnha ?? Os blogs dos kayaks sao como os de sites XXX ...so consultamos em 3 ocasioes:

i) q nao remamos...
ii) q estamos fartos de remar a mesma coisa...
iii) ou para aprender novas manobras...

Mas para ajudar todos aqueles q querem aprender...deixo umas palavrinhas:

... "na verdade, tambem, queria confessar q a viagem ao Chile e um sonho antigo...desde dos tempos do meu amigo Sebas...,ja la vao 10 anos, ... guia de raft no Paiva depois de ter trabalhado na America do Sul ...Ainda recordo algumas das historias do Futalafu e das 7 tacas...Vamos ver ...se o maluco do Espanhol tinha razao : "ha agua e rios para todos os gostos ..."

Agradeço a famelga, amigos e familia canoista pela ajuda.

Palavra from Nepal"


Jorge Rabiço - Tamecanos

"A vida é feita de viagens. Viagens à parte desconhecida daquilo que nós somos. Viagens a locais lá longe, onde nunca fomos e onde sentimos que estivemos desde sempre. Locais onde pertencemos. A vida é feita de encontros, desencontros. A vida é feita de um só dia. Cada dia é uma viagem ... e a viajem é o meu lar ... Encontra-te !

Life is made of journeys. Journeys to the unknown portion of what we are. Journeys to the far places, where we have never been and where we feel that we ever have lived. Places where we belong. Life is made of meetings. Life is made of just one day. Each day is a journey ... the journey is home ... Find your self!

Jorge Rabiço"


Dimitry - Mogilev & Coimbra Team

" Depois de ter navegado muitos rios na Rússia, de pertencer a familia de kayakers portugueses e de ter ido à fabulosa Córsega, conto que esta expedição me leve aos melhores rios que remei até agora. Nada como ir lá para tirar as dúvidas ...

Dimitry"






Ricardo Inverno - CCABP

"É sem dúvida o cumprir de um sonho para o qual já me vinha a preparar há muito. Mesmo antes de navegar, a América do Sul já representava no meu imaginário um destino obrigatório para ir palmear de mochila às costas e com uns batons nas mãos ... entretanto acrescentei-lhe uma pagaia !!! Agradeço a toda a minha familia e amigos que me apoiaram neste projecto. Um especial agradecimento à Claudia Sá Ferreira pela sua paciência nas reservas dos bilhetes, ao Rui Calado pela sua ajuda e incentivo, e à empresa Silencor pela sua cedência dos meus serviços durante o mês de Janeiro. Tanx a todos os canoistas !! Sempre em nome da amizade !! Abrazongz a tutti !! Venha o rock´n´roll e o motocross Chileno !!

Ricardo Inverno"


Simone

"Para os conhecidos e menos conhecidos... aqui vou eu para mais uma aventura. Seja a pé, de camioneta ou raft ... A todos: vidinha da boa, é o que eu desejo!

Hasta ma luego!

simas"





Ivan Toro - CCABP

"Toda minha vida gostei de esportes radicais, ligados a natureza e principalmente à água. Por coincidencia já morei e visitei varios lugares conhecidos pela riqueza e beleza dos rios. Sem nunca sequer, ter visto algum deles. Agora vou reparar esse desencontro. Vou a região de Pucón-Chile pela 3ª vez, e desta é pra REMAR!!!

Ivan Sanchez Toro"



Luis Quilhó - CCABP














Juliana Strogan - CCABP









9 comentários:

  1. Não devia escrever aqui pois este espaço é mais para as visitas, no entanto não resisti picar o ppl da triologia. Ah pois é !!! Essa triologia está incompleta e de que maneira. Para somar ao centro, tecto e fim do mundo falta-vos o OUTRO LADO DO MUNDO ...comecem a sonhar : "Nova-Zelandia !!! Aqui vamos nós"

    Para quem duvida que é o outro lado do mundo cliquem neste link :

    http://www.zefrank.com/sandwich/tool.html


    Isto é só para não ficar sem amiguinhos de viagens kayakantes ... eh eh eh.

    Good Partys to ebery uane

    Inverno

    ResponderEliminar
  2. Esses gajos a da triologia são uns poetas ...
    Não há nada de muito poético nos imensos locais que ainda lhes falta remar:

    - Local mais a norte do mundo - Noruega
    - Os antípodas do nosso mundo - Nova Zelândia
    - A Africa do mundo - Nilo Branco e Zambeze

    Baaaa
    Eles vão encontrar mais sítios com nomes estranhos do mundo de forma a não para de viajar e remar ...

    Siga

    Jorge Rabiço

    ResponderEliminar
  3. Grandes loucos
    divirtam-se

    Maria

    ResponderEliminar
  4. O poeta do Rabico desta fez tem razao...

    AP

    ResponderEliminar
  5. Bernardo e Avô Manuel Vieira27 dezembro, 2008

    Depois dos vossos comentários e início da vossa aventura só m rexta desejar- vos 1 final fliz, ficand com algma inveja por n poder tomar parte d 1 avntura dextas..... xD

    Ass: Bernardo e Avô Manuel Vieira!!!!!!!!
    Acelera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Mas que "imbeja" destes gajos
    Força e boa sorte

    ResponderEliminar
  7. kkkkkkkkkkk, gostei do comentário do Rabiço!!!!!!!!!! Meninos ótima viajem, e tragam meu "namorido" inteiro viu??????? beijokas e boas pagaiadas =) didi (namorada do ivan)

    ResponderEliminar
  8. Andas tu ai a trabalhar os rios, e aqui, em Aveiro, tem sido a loucura! Concertos grátis, festas com bebidas e comidas à grande, pirotecnia profissional fazendo lembrar a passagem de ano da Madeira, gajas ... Muito bom! o senão é a comichão no saco ... de toilette! Um bem hajam a todos!

    ResponderEliminar
  9. eva vinhas20 maio, 2009

    Olá dr. jorge rabiço gostei muito das suas remadas lá longe que é o chile.Vi as suas aventuras e confesso gostava de participar.Um beijo enorme,até breve.Quero muito que me vá vistar ao hospital.

    ResponderEliminar